Esportes

Atletas mirins participam do Campeonato Estadual de Atletismo

Equipe cascavelense é formada com 15 atletas com idade entre 13 e 15 anos

Cascavel – A cidade de Maringá será palco neste fim de semana da 17ª edição do Campeonato Paranaense de Atletismo Mirim, realizado em etapa única para definir os melhores do Estado na modalidade. Comandada pelo professor Wanderley Wyzykowski, a equipe cascavelense participará da competição com 15 atletas com idade entre 13 e 15 anos.

A equipe de Cascavel é formada por atletas da escolinha municipal e terá alguns estreantes nas disputas deste fim de semana, mas contará também com “veteranos” em estaduais.

São os casos de Rafaela Neves e Diogo Carvalho. Rafaela defenderá em Maringá as medalhas de ouro conquistadas no ano passado nas provas dos 75m e dos 250m rasos. Já Diogo tentará buscar o título que ficou no quase em 2014, quando obteve as pratas nos 75m e nos 250m.

De acordo com Wanderley, “a expectativa é que cada atleta alcance seus melhores resultados e tome gosto pela modalidade”. O treinador cascavelense também espera que sua equipe masculina se saia bem no revezamento 4x75m na Cidade Canção.