Esportes

Atletas do FC Cascavel realizam exames cardiológicos

Jogadores da Serpente aurinegra estiveram na manhã de sábado (16), na Clinica Pró Cardio para a realização dos exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico e consulta cardiológica

Atletas do FC Cascavel realizam exames cardiológicos

Seguindo a programação da pré-temporada 2021, os atletas do Futebol Clube Cascavel realizaram na manhã do último sábado (16), uma bateria de exames cardiológicos. Os tradicionais testes aconteceram na clínica pró cardio, que é especializada em medicina esportiva.

Alcirley de Almeida, médico cardiologista e sócio-proprietário da pró cardio, falou sobre os exames realizados. “Nosso objetivo hoje é avaliar a condição de saúde dos jogadores. Sabemos que a atividade física de alta intensidade, que é o exercício executado por esses atletas de alto rendimento, pode desencadear eventos cardiovasculares. Principalmente nas pessoas que tem uma doença cardiológica, mas ainda não sabem ser portadores e uma atividade física intensa pode gerar complicações. Esse é o nosso grande objetivo: através dos exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico e consulta cardiológica, identificar possíveis alterações”.

O médico também comentou sobre a importância da bateria de exames para o decorrer da temporada. “É uma segurança para o atleta, que pode desempenhar suas tarefas esportivas sem receio. Além disso, esses testes podem auxiliar o preparador físico do clube no planejamento das atividades para esses jogadores, conforme a avaliação cardiológica realizada”.

O cardiologista finalizou falando sobre a parceria com o Futebol Clube Cascavel na temporada de 2021. “Nós temos como objetivo apoiar o esporte, e apoiar o FC Cascavel é de extrema importância. Um time que tem um projeto legal e muito sério, que vem de um bom desempenho no ano passado. Percebemos então que a nossa cidade precisa de uma equipe que nos projete. Essa é nossa colaboração para esse clube”.

 

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br

 

Fonte: Assessoria