Esportes

Atletas aderem ao 'desafio do manequim', mania nas redes

manequim.jpg Como numa brincadeira de estátua, times inteiros ficam paralisados em uma pose enquanto são filmados. Essa é a mais nova moda da internet, conhecida como desafio do manequim (Mannequin Challenge, no original em inglês). Equipes de diversos times, de variados esportes, já compartilharam a brincadeira.

A corrente começou no Estados Unidos, conquistando os times de futebol americano, como Dallas Cowboys e New York Giants.

Dallas Cowboys

New York Giants

Não demorou para a moda chegar no futebol. Os jogadores do Borussia Dortmund, da alemanha, e do Feyenoord, da Holanda, já compartilharam a brincadeira.

Borussia

Feyenoord

HARLEM SHAKE E BALDE DE GELO

Não é raro esse tipo de brincadeira ficar popular nas redes sociais e cair nsa graças dos atetlas, usuários assíduos. Quem não se lembra do desafio do balde de gelo ou do harlem shake?

A primeira foi uma campanha, em 2014, para reunir doações para a ELA (esclerose lateral amiotrófica), onde o participante, além de doar, devia jogar um balde de gelo na cabeça, e desafiar outros amigos a fazer o mesmo.

Já o harlem shake, que apareceu em 2013, era uma dança que reunia várias pessoas, fantasiadas ou não, fazendo movimentos desengonçados ao som de uma batida, inspirada em um comercial da bebida big shake. Muitos times entraram na brincadeira, inclusive os de futebol do Brasil. Relembre nos vídeos abaixo.

Balde de gelo

Harlem Shake Botafogo