Esportes

Atleta de Porto Rico escondeu gravidez para viajar com delegação

FIVB.jpgRIO? A jogadora de vôlei da seleção de Porto Rico, Diana Reyes, de 23 anos, descobriu que estava grávida dois dias antes de viajar para o Rio de Janeiro. No entanto, a novidade só foi revelada para os dirigentes e à comissão técnica quando desembarcaram na cidade. Aos quatro meses de gestação ela se diz apta para jogar a Olimpíada.

Segundo Diana, ela só descobriu a gestação dois dias antes de viajar ao Brasil com a delegação, sofreu um acidente automobilístico em San Lorenzo.

A informação caiu como uma bomba em Porto Rico, principalmente porque Diana permaneceu no grupo depois do corte de duas jogadoras promissoras da nova geração do vôlei no país ? Paulina Prieto Cerame e Shirley Ferrer.

Diana Reys evita falar se escondeu a gravidez temendo ser cortada pelo treinador Juan Carlos Núñez. Ela assegura que está liberada pelos médicos para participar normalmente dos treinamentos e dos jogos. Mesmo assim, ainda não foi aproveitada em nenhum set das três derrotas de Porto Rico na Olimpíada.

? Fiquei sabendo da gravidez pouco antes de viajar. Posso jogar, não há nenhuma restrição. Nosso treinador me deu os parabéns e sabe que posso jogar? afirmou ela:­? estou muito feliz por estar aqui e pela gravidez ? disse Reyes.

O técnico reconhece que ficou surpreso com ao receber a notícia da gravidez de uma de suas reservas, mas também evita a polêmica.

? A informação chegou quando estávamos aqui. Os exames indicaram que ela pode participar do grupo, não há nenhum tipo de risco. Nós somos uma família e agora temos um novo membro. Ela não jogou porque é uma decisão técnica ? garantiu.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, a americana Kerri Walsh participou grávida de cinco semanas das partidas de vôlei de praia e conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva.