Esportes

Atleta da natação iguaçuense conquista sete medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

Com quatro outros e três pratas, Ana Carolina Ghellere, de 14 anos, foi a melhor nadadora da competição na categoria infantil 2

Atleta da natação iguaçuense conquista sete medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

A equipe de natação de Foz do Iguaçu retornou do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, realizado em Belo Horizonte (MG), com uma grande revelação das piscinas. Ana Carolina Ghellere, 14, conquistou quatro ouros e duas pratas – foi a melhor nadadora da categoria infantil 2 e a quarta maior pontuadora entre meninos e meninas.

Todas as sete medalhas de Ana foram conquistadas em diversas categorias, como os 400m livre; 800m livre; 1.500m livre; 100m borboleta; 200m livre; 200m borboleta e 400m medley. Com as conquistas, recebeu ainda o Troféu Eficiência pelo total de pontos. A competição foi entre os dias 22 e 24 de julho.

O principal evento nacional da categoria infantil ainda contou com outros três atletas iguaçuenses, que representaram o Instituto Cataratas de Natação e recebem auxílio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. É o caso de Gregório Magalhães, que levou a medalha de prata nos 100m peito.

Segundo a técnica da delegação, Célia Targat, todo o apoio recebido em treinamentos e competições fizeram a diferença para os bons resultados dos atletas, posicionando Foz do Iguaçu no 6º lugar geral, entre mais de 80 clubes.

“investimentos na estrutura do Parque Aquático e uma gestão séria e comprometida com o esporte em nosso município são fundamentais para a obtenção de bons resultados em qualquer esporte”, disse Célia, que já viaja novamente a Recife (PE), para as disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil.

“Acreditamos que o apoio a todas as modalidades, desde as categorias de base, estão alcançando os resultados esperados com o destaque de nosso município nas principais competições esportivas nacionais. Estes atletas são verdadeiros guerreiros e a variedade de provas nadadas e diferentes estilos nos mostra que chegarão longe em suas carreiras esportivas”, celebrou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.