Esportes

Atleta cascavelense embarca para disputar o Sul-Americano na Bolívia

Lucyellen dos Santos Zanchettin disputará a categoria Infantil, de 11 e 12 anos

Cascavel – A ginástica rítmica brasileira busca manter a hegemonia continental no Campeonato Sul-Americano, desta vez no Coliseo Polifuncional Universidad del Valle, em Cochabamba, na Bolívia. As 29 ginastas brasileiras participantes embarcam nesta terça-feira (6) para o torneio, que será disputado de quinta-feira a domingo. A GR cascavelense será representada na seleção pela ginasta Lucyellen dos Santos Zanchettin, na categoria Infantil (11 e 12 anos).

Lucy, como é conhecida, obteve a vaga com o segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro realizado em maio, em Osasco (SP). Na Bolívia ela vai competir nos aparelhos arco, bola, maças e mãos livres, e espera novamente voltar para casa com medalhas.

“Espero, primeiramente, representar bem o Brasil, fazendo uma boa competição para ficar em primeiro lugar no geral”, diz a ginasta de 12 anos, que estreará com uniforme da seleção.

Será a primeira viagem internacional da atleta, que estará acompanhada da técnica Ana Paula Scheffer na cidade boliviana localizada a 2.570 metros acima do nível do mar.

As recomendações da técnica para que Lucy – oriunda do extinto polo da Asservel do Projeto Atleta do Futuro/Seis – não sofra com os efeitos da altitude são as mesmas do dia a dia:

“Cuidar da alimentação, ingerir bastante líquido, dormir bem e concentrar na competição”.