Cotidiano

Atleta australiano ?celebra? eliminação olímpica com banquete fast-food

RIO — A participação do australiano Sawan Serasinghe nos Jogos Olímpicos foi mais curta que a esperada, com a eliminação na disputa por duplas no badminton ainda na primeira fase, com derrotas em todas as três partidas. E para “celebrar” o adeus à competição, Serasinghe se permitiu um banquete com sanduíches e outras guloseimas de uma rede de fast-food.

“Agora é hora de comer um pouco de junk food após meses de alimentação saudável”, escreveu o atleta, em mensagem compartilhada junto com uma foto que mostra seis sanduíches, seis porções de batata frita, seis sobremesas e quatro porções de empanados de frango.

A imagem chama atenção, não apenas pela quantidade de comida, mas pelo fato de ser um atleta se esbaldando com alimentos pouco saudáveis. Mas essa parece ser uma prática comum. Matéria publicada nesta segunda-feira no jornal britânico “Telegraph” destaca como os competidores amam o McDonald’s.

Por ser uma das patrocinadores, a rede de lanchonetes fornece lanches gratuitos a atletas e treinadores na Vila Olímpica, o que transformou o restaurante lá instalado num dos pontos mais populares. Segundo o “Washington Post”, a procura é tão grande que os pedidos foram limitados a 20 itens por pessoa.