Cotidiano

Ativistas denunciam ataque aéreo com gás cloro em Aleppo

SYRIA-CONFLICT-ALEPPO-GGV2T9FFH.1.jpgBEIRUTE ? Aviões do governo sírio lançaram bombas de gás cloro nesta terça-feira em um bairro densamente povoado em Aleppo, deixando dezenas de feridos, denunciaram ativistas sírios e socorristas. O ataque causou dezenas de casos de sufocamento. síria

A Defesa Civil da Síria, uma organização de agentes de resgate que opera em áreas controladas por rebeldes, disse que helicópteros do governo bombardearam o bairro de Sukari, na região leste de Aleppo, dominado pela oposição.

O governo sírio negou acusações prévias de uso de armas químicas durante a guerra civil de mais de cinco anos, e não foi possível contatar o Exército de imediato para obter comentários.

A Defesa Civil disse em sua página de Facebook que 80 pessoas sentiram sufocamento, mas não relatou mortes. A entidade publicou um vídeo mostrando crianças ofegantes encharcadas de água e usando máscaras de oxigênio para respirar.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que tem sede em Londres e monitora os episódios de violência graças a contatos dentro da Síria, disse que fontes médicas relataram 80 casos de sufocamento.