Cotidiano

Atividades no fim de semana marcam inauguração da UPS Sul

"A segurança pública é uma obrigação do Governo do Estado, mas não podemos apenas repassar a responsabilidade e ficar de braços cruzados". Convidando a comunidade para participar da programação deste fim de semana que marca o início oficial das atividades da IPS (Unidade Paraná Seguro) Sul, instalada no Bairro Universitário, na esquina das ruas Filosofia com Academia.

O prefeito Leonaldo Paranhos, lembrou que o programa de segurança do seu plano de governo prevê ações coordenadas com a Guarda Municipal e Guarda Patrimonial em apoio às ações da Segurança Pública do Estado.

Sobre a segunda UPS para Cascavel, Paranhos lembrou  que foi um trabalho político e de convencimento da necessidade da instalação desta unidade. "O Governo do Estado já tinha decidido que não liberaria mais UPS. Mas, conseguimos comprovar, com os números da Região Norte, os bons resultados deste programa. Então, com o nosso trabalho e a luta do deputado Adelino, comprovamos a necessidade da UPS na Região Sul e que terá a mesma eficiência que tivemos com a primeira unidade", detalhou o prefeito.

A UPS Sul vai contar com 28 novos policiais e novas viaturas.

Nesta sexta-feira (7), servidores da Cohavel, acertam os últimos detalhes da adequação do antigo prédio da Afuvel (Associação dos Funcionários da Unioeste), que abrigará a unidade policial.
 
ProgramaçãoA apresentação oficial dos policiais e viaturas que atenderão a UPS Sul acontecerá no domingo, às 17h. Porém, amanhã (8), a partir das 14hs, no entorno da UPS, toda comunidade está convidada para participar de atividades esportivas, culturais e de lazer, além de aproveitar a presença da Biblioteca itinerante até as 17hs.

A carreta do Comboio da Saúde também estará instalada ao lado da UPS Sul. No sábado pela manhã, serão atendidos temos pacientes agendados, desafogando a demanda reprimida da UBS do Faculdade. No domingo, serão realizados testes de glicemia (diabetes) e aferição da pressão arterial.