Cotidiano

Atividades na Biblioteca e no Sesc divertem criançada durante as férias

Na próxima segunda-feira terá início o Brincando nas Férias promovido pelo Sesc e cujas atividades deste ano serão direcionadas ao tema das Olimpíadas 2016

Cascavel – As aguardadas férias de julho chegaram. O que para as crianças é sinônimo de descanso e diversão, para muitos pais pode representar um grande desafio, já que eles precisam encontrar formas de entreter os filhos pequenos durante esse período.

Em Cascavel estão programadas pelo menos duas opções que, com certeza, irão agradar os pequenos. A primeira, que já está a pleno vapor e vai se estender até o fim desta semana, é o projeto Férias com Leitura da Secretaria da Cultura, no qual a equipe da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos oferece contação de histórias todas as tardes, de segunda a sexta-feira.

“Preparamos um espaço especial, com tendas de leitura, onde as crianças podem ler e brincar. O repertório das fábulas foi escolhido a dedo, todas conhecidas pelos pequenos, como “Chapeuzinho Vermelho” e o “Mágico de Oz”, para serem recontadas numa adaptação nossa, teatralizada, bem humorada e lúdica”, explica a coordenadora Vanesa Moraes.

A atividade é aberta à comunidade e não precisa de agendamento. Dele, no entanto, as crianças menores de sete anos só podem participar acompanhadas de um responsável.

Brincando nas Férias

E na próxima segunda-feira terá início o Brincando nas Férias promovido pelo Sesc e cujas atividades deste ano serão direcionadas ao tema das Olimpíadas 2016. Até o dia 15, uma equipe estará à disposição das crianças de 6 a 12 anos para as mais diversas brincadeiras sobre cinema, música, pintura, maquiagem, jogos intelectivos e cama elástica, dentre outras.

“Todas essas atividades serão desenvolvidas no Sesc das 13h30 às 17h30 ao custo de R$ 45 para comerciário e R$ 80 para não comerciário, com lanche incluso”, destaca Flávio Galafassi, coordenador e técnico de atividades do Sesc.

A segunda semana do “Brincando nas Férias” será de 18 a 22 de julho e as inscrições para ambas já estão abertas. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3219-5450.