Política

Ativado Centro de Inteligência de Segurança

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul

Curitiba – No fim da tarde de ontem (10), o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul e também discursou no Palácio Iguaçu, onde esteve ao lado de nomes como Sergio Moro, ministro da Justiça, Ratinho Junior, governador do Paraná, e Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu aos paranaenses por terem o ajudado a vencer as eleições do ano passado – no estado ele somou mais de 65% dos votos válidos, enquanto na capital alcançou mais de 75%. “É uma honra muito grande estar aqui no meio de vocês. Meu muito obrigado ao povo do Paraná. Agradeço a Deus pela minha vida e agradeço a Deus e pela força de vocês que me deram a missão de estar à frente do Executivo federal. Juntos nós vamos resgatar esse país”.

Na sequência, Bolsonaro parabenizou seu ministro Sergio Moro pela iniciativa de “mergulhar no combate ao crime organizado”.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, destacou que o encontro no Palácio Iguaçu era a oportunidade de “celebrar a integração dos esforços dos estados da região sul, juntamente com o governo federal no âmbito da segurança pública, isso através da criação do Centro Integrado de Inteligência e Segurança da Região Sul”.

“Sempre tenho dito que a segurança pública precisa de mais recursos, precisa de mais investimentos, precisamos valorizar os agentes de segurança pública, mas acima de tudo precisamos fazer melhor com o que já temos. E o melhor meio para realizar essa mentalidade é a integração, a integração é tudo”, declarou o ex-juiz.

Dia especial

O governador Ratinho Junior, por sua vez, destacou que o dia foi “muito especial para o Paraná”. Ele citou o lançamento da Ponte da Integração em Foz do Iguaçu (leia mais na página 3).