Cotidiano

Atentados na Síria deixam 30 mortos e pelo menos 45 feridos

Uma série de explosões atingiram áreas controladas pelo governo da Síria em diferentes cidades do país, deixando ao menos 22 mortos e 45 feridos, em pelo menos três cidades na Síria, segundo informações da imprensa local.

De acordo com a TV estatal, o maior número de vítimas foi registrado na cidade de Tartus, um dos redutos de Assad no litoral mediterrâneo, onde 11 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas.

Dois dos locais onde as explosões ocorreram são realizadas pelo regime sírio: Tartus, na costa oeste, e Homs, no centro do país. O terceiro é Hassaké (nordeste), em grande parte controlada por forças curdas.

A emissora informou ainda que outras cinco pessoas morreram por causa de uma explosão na cidade de Hasakah, no nordeste da Síria, que está dividida em áreas sob o controle do regime e dos curdos.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), os ataques foram dirigidos contra postos de controle do exército do regime ou da polícia curdos. Eles foram cometidos um dia depois do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) perderam suas últimas posições na fronteira turco e o exército sírio e seus aliados conseguirem novamente sitiando distritos rebeldes de Aleppo.