Cotidiano

Atentado contra polícia deixa ao menos 27 mortos e 40 feridos em Cabul

CABUL — Um atentado contra um comboio policial deixou nesta quinta-feira ao menos 27 mortos e 40 feridos em um bairro do oeste de Cabul, informaram as autoridades afegãs. Houve duas explosões causadas por homens-bomba no local. O Talibã reivindicou a autoria do ataque.

— Há 27 policiais mártires e outros 40 feridos em uma dupla explosão contra o comboio de cadetes por volta das 11h00 desta manhã no bairro Company de Cabul — afirmou um funcionário do ministério do Interior.

O chefe da polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, afirmou que os incidentes que atingiram um ônibus foram ataques suicidas. Um cinegrafista da AFP viu, no entanto, ao menos três veículos destruídos.

Segundo as forças de segurança, o ônibus transportava recrutas à academia da polícia de Wardak, a oeste da capital afegã. Os insurgentes do Talibã logo assumiram a responsabilidade pelo ataque, afirmando que houve muitos mortos e feridos.

“O ataque do martírio ia dirigido contra dois ônibus de recrutas da polícia em Cabul, muitos morreram e ficaram feridos”, disse um porta-voz dos insurgentes, Zabihullah Mujahid, em comunicado.