Cotidiano

Atentado a ônibus pode ser represália a mortes em Foz

O incêndio de ontem foi registrado no Bairro Santa Cruz, na esquina das ruas Públio Pimentel e Maxacalis

Cascavel – Um incêndio criminoso que destruiu um ônibus do transporte coletivo no início da madrugada de ontem deixou as autoridades policiais de Cascavel em alerta para uma possível nova onda de atentados, tal qual a registrada em abril do ano passado. Na ocasião, quatro coletivos e um automóvel foram incendiados em represália à morte de um adolescente em confronto com a polícia após uma tentativa de assalto.

O incêndio de ontem foi registrado no Bairro Santa Cruz, na esquina das ruas Públio Pimentel e Maxacalis. Dois indivíduos armados entraram no ônibus e obrigaram os passageiros a descerem. Em seguida, jogaram gasolina no interior do veículo e atearam fogo. Na fuga, ainda efetuaram vários disparos para o alto.

A polícia não descarta a hipótese de esse episódio ter sido uma represália ao confronto em Foz do Iguaçu, que resultou na morte de dois acusados do latrocínio que teve como vítima fatal o policial militar Anderson Pelegrini. Por conta do atentado, equipes do Pelotão de Choque, do BPFron (Batalhão de Polícia Militar) e do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Toledo irão reforçar o patrulhamento da cidade, que também contará com o apoio de um helicóptero da PM.

Na tarde de ontem, um rapaz acusado de participar do crime foi detido por policiais militares do Pelotão de Choque. Na residência dele, a poucos metros de onde o ônibus foi incendiado, os policiais encontraram galões de gasolina, além de 500 gramas de maconha e R$ 550 em dinheiro. Outro rapaz que estava na casa também foi preso e autuado por tráfico de drogas.

Testemunhas do atentado foram até a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para fazer o reconhecimento dos suspeitos, mas não houve confirmação da participação da dupla no crime.