Cotidiano

Atendimentos na Receita Federal são mantidos

A mudança do pagamento da categoria é contestada pelos auditores

Cascavel – Auditores fiscais da Receita Federal de Cascavel não aderiram ontem à paralisação deflagrada pela categoria no País e são contrários a forma que ocorre o protesto.

Conforme o vice-presidente da delegacia sindical do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) em Cascavel, Albino Sobrinho, o projeto que segue em discussão pode prejudicar aposentados e os que irão se aposentar.

“O movimento é somente para pressionar o governo de algo que já havia sido prometido, entretanto, queremos garantir pagamento integral de aposentadoria aos auditores e não como a contribuição está prevista”, afirma.

A mudança do pagamento da categoria é contestada pelos auditores. “Hoje ocorre por subsídio, mas pode ser alterada para vencimento base com acréscimo de bônus e entendemos que isso é um retrocesso para a entidade que presta o trabalho fiscal e aduaneiro”, ressalta o vice-presidente.

O protesto foi motivado no País para cobrar do governo acordo definido no dia 23 de março para 5% de reajuste à categoria. O sindicato nacional afirma que haverá paralisações dois dias por semana. Nas aduanas, será adotada operação padrão. Em Foz do Iguaçu cerca de 90 auditores fiscais da região apoiaram a paralisação.