Cotidiano

Atenção! UBSs em reforma

A próxima semana começa com mudanças para os pacientes que estão referenciados nas UBSs Cascavel Velho e São Cristóvão, que entram em reforma a partir de segunda-feira (8), data em que também a equipe da UBS Neva, que vinha atendendo desde maio no Parque São Paulo, retorna à unidade de origem, agora em espaço locado até que a sede própria seja entregue pela construtora. Todas as mudanças visam à melhoria da qualidade estrutural e do atendimento prestado aos beneficiários.

Devido às reformas, a UBS Cascavel Velho passa a atender a partir de segunda-feira (8) nas dependências da USF Presidente. As melhorias no prédio demandarão um investimento de R$ 67.661,75.

Já a UBS São Cristóvão, que receberá um investimento de R$ 75.686,14, continuará atendendo no mesmo local nesta primeira etapa da reforma, porém, com entrada pela porta dos fundos. Devido ao espaço restrito, a unidade não realizará dispensação de medicamentos e vacinas durante a reforma.

De acordo com o gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Ali Haiddar, pacientes referenciados no São Cristóvão devem realizar vacinas no serviço mais próximo ou de preferência; já para a retirada de medicamentos, a opção é a Farmácia Básica II (local mais próximo) ou ainda, com a receita em mãos, nas outras duas Farmácias Básicas do Município.

O atendimento para os pacientes do Bairro Neva e adjacências volta à normalidade a partir de segunda-feira (8), inclusive com a realização de vacinas no prédio localizado na Rua Hieda Baggio Mayer, 930, na esquina com a Rua Pio XII. O atendimento é das 7h às 19h.