Policial

Atenção para dicas que ajudam a evitar golpes via WhatsApp

Para aumentar a segurança, é recomendado que a pessoa habilite a “confirmação em duas etapas” no aplicativo

Atenção para dicas que ajudam a evitar golpes via WhatsApp

A Polícia Civil de Cascavel divulgou nessa terça-feira (10) orientações para evitar golpes no WhatsApp. De acordo com o órgão, diante de registro recorrente de crimes como esse, uma campanha de alerta e orientações está sendo preparada, mas algumas medidas podem ser tomadas para aumentar a segurança dos usuários do aplicativo e evitar que criminosos tenham sucesso na ação.

Para aumentar a segurança, é recomendado que a pessoa habilite a “confirmação em duas etapas” no aplicativo (para isso, acesse: Configurações/Ajustes/Conta/confirmação em duas etapas).

Outra dica é nunca fornecer, para qualquer pessoa, o código de 6 números ou qualquer outro código recebido em seu aparelho.

Caso detecte que foi vítima do golpe, avise imediatamente seus contatos e envie e-mail para [email protected], solicitando a desativação temporária de sua conta do WhatsApp.

Já as pessoas que recebem mensagens de contatos solicitando valores, recomenda-se que não façam qualquer depósito sem antes confirmar, pessoalmente ou de modo inequívoco, a autoria do pedido.