Saúde

Atenção! Pacientes sintomáticos respiratórios devem procurar as Unidades exclusivas ou Hospital de Retaguarda

As unidades dos bairros Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade têm atedimento imediato para covid-19 de segunda à sexta das 7h às 22h, sem precisar de agendamento. No Hospital de Retaguarda os pacientes podem procurar o ambulatório da unidade hospitalar

Atenção! Pacientes sintomáticos respiratórios devem procurar as Unidades exclusivas ou Hospital de Retaguarda

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel reforça que os pacientes com sintomas suspeitos de covid-19 devem priorizar a busca do atendimento junto a uma das três UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que estrategicamente foram reorganizadas para essa finalidade. Aos moradores da região Leste e Norte do município, a unidade de referência é a UBS do bairro Floresta.

Já os residentes na região Oeste podem procurar o atendimento junto à UBS do bairro Santa Cruz. Os moradores da região Sul têm como referência a UBS do Nova Cidade.

As três unidades atendem exclusivamente os pacientes sintomáticos respiratórios, sem necessidade de agendamento. Outro suporte estratégico da Secretaria Municipal de Saúde está no ambulatório do Hospital de Retaguarda, também sem necessidade de agendar.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão direcionadas às demais patologias ou traumas de urgência e emergência.

A diretora do Departamento de Atenção à Saúde do município, Mônica Grando Grutzmacher, destacou a importância da busca pelo atendimentos nos locais estratégicos contra a Covid.

“É importante lembrar que a pandemia não passou; estamos atravessando mais uma fase difícil com alta taxa de ocupação de leitos, pessoas aglomerando-se e por isso é preciso resistir e continuar usando máscara, higienizar as mãos e o distanciamento social”, alertou Mônica.