Cotidiano

Ataques a mexicanos deixaram negócios em baixa, admite Trump

trump biz.jpgWASHINGTON – A revelação do vídeo com um depoimento judicial de Donald Trump em junho revela que ele perdeu quantias consideráveis de dinheiro após seus comentários contra imigrantes mexicanos. O candidato republicano à Casa Branca, que perdeu contratos com redes de TV, lojas e outros parceiros comerciais, dava satisfações à Justiça após processar profissionais que desistiram de prestar serviços para ele após as polêmicas que envolveram chamar migrantes de “estupradores” e “criminosos”.

No vídeo, divulgado pela Corte Superir do Distrito de Colúmbia, Trump depõe sobre a perda de dinheiro após defender, já no início da campanha presidencial, um muro na fronteira mexicana e tolerância zero contra imigrantes ilegais.

? Acho que não gostaram dos meus comentários ? disse Trump, diante de advogados.

As redes Univision e NBC, com quem ele geriu o Miss Universo, além de lojas como a Macy’s romperam contratos de participação com o magnata pelas falas.

Trump processou os chefs Geoffrey Zakarian e Jose Andres pela desistência em gerir um restaurante num dos hotéis do magnata. Eles haviam se comprometido legalmente com a tarefa. Eles também processaram Trump, em resposta.

A campanha de Trump criticou a divulgação do vídeo, dizendo que ele seria utilizado como uma ferramenta da campanha útil à rival do magnata, a democrata Hillary Clinton. Trump biz