Cotidiano

Ataque em Nice tem vítimas de várias nacionalidades

EUROPE-ATTACKS_NICENICE, FRANÇA ? Além de franceses, foram identificadas vítimas de diversas nacionalidades no ataque em Nice, que deixou 84 mortos e dezenas de feridos. Nesta quinta-feira, um um franco-tunisiano de 31 anos, identificado pela imprensa local como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, avançou com um caminhão contra uma multidão que celebrava a festa da Queda da Bastilha. Por enquanto, não há informações sobre vítimas brasileiras, de acordo com o Itamaraty.

Nice

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da França, há três alemães entre as vítimas, um professor e duas estudantes de ensino médio. Eles estavam em uma viagem para celebrar o término das provas escolares.

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, John Kirby, informou que foram mortos dois americanos. Segundo o jornal Austin American-Statesman, as vítimas são Sean Copeland, de 51 anos, e seu filho Brodie, de 11. Moradores do Texas, eles estavam passando férias em família em Nice, depois de uma estadia na Espanha, em Barcelona e Pamplona.

Uma mulher suíça e dois estonianos também estão entre as vítimas fatais. O Ministério de Relações Exteriores do país não forneceu mais detalhes, mas a agência suíça ATS divulgou que o município de Caslano, no sul da Suíça, confirmou a morte de uma mulher de 54 anos.

LEIA MAIS: BRASIL VIGIA CEM SUSPEITOS

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia informou pelo Facebook que uma mulher russa também perdeu a vida no atentado. Também há uma mulher armênia e um ucraniano entre os mortos, de acordo com autoridades de seus respectivos países.

Entre os dezenas de feridos, por sua vez, foram identificados dois romenos, ambos foram internados, e um britânico. O Ministério de Relações Exteriores da Bélgica informou que está sem notícias de cerca de vinte cidadãos do país.