Cotidiano

Ataque a prédios públicos em Cancún deixa quatro mortos

cancun.jpgCANCÚN – Ao menos quatro pessoas morreram nesta terça-feira após um ataque armado contra escritórios do governo no centro turístico de Cancún, um dia depois de um tiroteio que deixou pelo menos cinco mortos em um festival de música.

O ataque aconteceu na parte da tarde quando foram disparados tiros contra a promotoria, localizada em um complexo de prédios governamentais longe da zona hoteleira, informou o secretário de Segurança Pública do estado de Quintana Roo, Rodolfo del Angel, no Twitter.

O governador do Quintana Roo, Carlos Joaquin, relatou mais tarde, em uma mensagem aos meios de comunicação que entre os mortos estão três dos agressores e um policial, enquanto cinco criminosos foram capturados.

? O estado está sob controle e em ordem. Os moradores de Cancún e os turistas podem levar a vida normal ? disse ele.

Vídeos postados em redes sociais mostraram pessoas correndo e tentando se proteger enquanto se escutava um intenso tiroteio.

O Caribe mexicano é popular entre os estrangeiros por suas praias e pelas ruínas arqueológicas da civilização Maya, mas nos últimos anos tem sofrido de violência esporádica ligada a cartéis de drogas que disputam o controle do mercado local .

Na madrugada de segunda-feira um tiroteio em uma boate de Playa del Carmen, a cerca de 70 quilômetros de Cancun, deixou ao menos cinco mortos e 15 feridos durante um festival de música eletrônica.