Esportes

Atacante alemão deixa o Besiktas após tentativa de golpe na Turquia

O atacante Mario Gomez, que disputou a última Eurocopa com a seleção da Alemanha, anunciou nesta quarta-feira que deixará o Besiktas, da Turquia. A decisão, segundo o jogador, foi motivada unicamente pela situação política do país, que passou por uma tentativa de golpe militar na última semana.

– Tenho que dizer aos torcedores do Besiktas que não jogarei mais por este grande clube, diante de sua grande torcida. A razão para isso é completamente por conta da situação política (da Turquia). É puramente devido aos eventos terríveis que aconteceram nos últimos dias – escreveu o jogador.

Gomez chegou ao Besiktas em meados de junho, emprestado pela Fiorentina (ITA). No clube turco, o atacante foi campeão nacional na temporada 2015-2016, feito lembrado por Gomez ao frisar que os motivos de sua saída não foram esportivos, e sim políticos.

– Espero que esses problemas políticos possam ser resolvidos de maneira pacífica em breve. Então, meu maior desejo seria retornar ao Besiktas – garantiu o atacante alemão.