Cotidiano

Astronauta brasileiro receberá visitantes no Kennedy Space Center

pontes.jpgRIO – O austronauta Marcos Pontes, até o momento o único brasileiro a ir para o espaço, participará do programa “Econtros com um astronauta” no Kennedy Space Center, na Flórida, de 13 a 17 de janeiro.

bv espacial

Os encontros, sempre às 18h, serão os únicos feitos em português nesta temporada. E acontecerão no espaço Heroes & Legends, a mais recente atração do complexo temático e turístico da Nasa em Cabo Canaveral.

Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e os bastidores do treinamento e do dia-a-dia de um astronauta. Em 2006, ele se tornou o primeiro brasileiro e o segundo latino-americano a estar na Estação Espacial Internacional (ISS), onde passou oito dias.

Aberto em novembro, o Heroes & Legends é uma área feita para lembrar os principais nomes americanos da corrida espacial. Nela, o visitante encontra exposições voltadas para os avanços tecnológicos e as pessoas que trabalharam para desenvolver o programa espacial dos Estados Unidos. Há ainda uma área interativa e o Astronaut Hall of Fame.

O Kennedy Space Center funciona todos os dias, das 9h às 18h. O ingresso diário custa US$ 50 para adultos e US$ 40 para crianças. Mais informações em kennedyspacecenter.com.