Política

Associação Médica fará 3 debates com candidatos a vice e a prefeito

Os embates ocorrem nesta quarta, dia 21, já com os candidatos a vice, a partir das 21h, na sede da entidade, no Recanto Tropical

Associação Médica fará 3 debates com candidatos a vice e a prefeito

Em um ano eleitoral atípico, em que grandes emissoras de televisão cancelaram a realização dos tradicionais debates (na região, apenas a TV Tarobá fará), a AMC (Associação Médica de Cascavel) acaba de informar que fará três debates, inclusive um com os candidatos a vice-prefeito da cidade.

Os embates ocorrem nesta quarta, dia 21, já com os candidatos a vice, a partir das 21h, na sede da entidade, no Recanto Tropical. Os outros dois, que colocarão os postulantes à chefia do Executivo, serão dias 29 de outubro e 10 de novembro, também com início às 21h. Os eventos serão fechados ao público, mas serão transmitidos pelas redes sociais e terão cobertura da imprensa.

Regras e formato

A AMC convidou os oito candidatos a prefeito e os oito a vice. O mediador será o médico Jorge Luiz dos Santos, que presidiu a entidade até a última sexta-feira.

Os debates dos dias 21 e 29 de outubro terão cinco blocos, dividindo-se em espaços para os candidatos falarem sobre tema escolhido pelos internautas, fazerem perguntas para outro candidato (com direito a réplica e tréplica) e considerações finais.

Já o debate do dia 10 de novembro terá um bloco a mais. Nesse dia, cinco blocos serão apenas de perguntas entre os candidatos, mas todas devem ter temas pré-estabelecidos. Cada resposta será seguida de réplica e tréplica. O evento se encerra com as considerações finais de cada candidato. Todas as ordens serão definidas em sorteio.

Direito de resposta

Uma das emoções dos debates, o direito de resposta será mediado por uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Onde assistir: www.facebook.com/amccascavel/

Perguntas aos candidatos: WhatsApp (45) 99921-0298