Cotidiano

Associação de advogados públicos critica indicação de Grace Mendonça para AGU

bancoImagemFotoAudiencia_AP_109685.jpg

BRASÍLIA – A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) voltou a criticar, em nota, a indicação para o comando da Advocacia-Geral da União (AGU) sem considerar a lista tríplice indicada pela pasta. A Anafe associa a indicação de Fábio Medina Osório para a AGU ? substituído por Grace Mendonça nesta sexta-feira ? a ?falhas? na gestão.

?A ANAFE, maior entidade representativa das carreiras, manifesta profunda indignação com a forma como se deu a escolha dos últimos dirigentes da AGU, que ignorou as listas tríplices apresentadas à ex-presidente da República Dilma Rousseff e posteriormente ao presidente, Michel Temer?.

A associação cita que, para chefiar a Procuradoria-Geral da União, desde 2003 os presidentes aceitam a indicação dos três nomes do órgão, escolhidos em votação. A Anafe pede o mesmo tratamento para a AGU.

?A decisão de nomear Fábio Medina Osório para o cargo de Advogado-Geral da União veio na contramão do pedido feito pelos membros da AGU e a instituição paga pelas falhas administrativas da gestão. Os membros da Advocacia-Geral da União prometem reagir contra interferências políticas na próxima indicação de chefia?.