Cotidiano

Assistência temporária

Projeto voltado às pessoas com mobilidade reduzida temporária, o Banco de Cadeira de Rodas, promovido pelo Rotary Clube Cascavel Integração, tem disponíveis cadeiras de banho e de rodas, muletas e andadores às pessoas que necessitam destes equipamentos, porém, não possuem recursos para comprá-los.

Conforme o coordenador do projeto no Rotary, Ademir Luiz Ortolan, para poder utilizar temporariamente qualquer um dos aparelhos basta apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Ele lembra que o empréstimo é válido por 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.

“O intuito é atender as pessoas com necessidades temporárias e que tenham dificuldades de adquirir estes equipamentos, especialmente as cadeiras de rodas”, diz. Foi observando este problema que o projeto surgiu em 1997 e segue ajudando a comunidade até hoje.

Atualmente, o projeto possui 40 cadeiras de rodas, 29 delas já emprestadas, cenário bem diferente de quando o Banco foi iniciado, com apenas três cadeiras. Há ainda 18 cadeiras de banho, algumas delas temporariamente cedidas.

Como emprestar?

Quem precisa de qualquer um destes equipamentos deve entrar em contato com Ademir pelo (45) 98802-4338 ou (45) 98802-4080 (Eduardo). Já quem pretende contribuir com o projeto doando cadeiras de rodas ou de banho, muletas e andadores pode entregar os aparelhos na Rua Rio Grande do Sul, 928, em horário comercial.