Cotidiano

Assista ao clipe de Michel Gondry para 'City lights', do White Stripes

whitestripes.jpg RIO ? Diretor de quatro dos mais famosos vídeos dos White Stripes, o francês Michel Gondry voltou a trabalhar com o duo, separado desde 2011. Quer dizer, mais ou menos. O cineasta criou um clipe para “City lights”, faixa do novo disco com sobras de composições da dupla, “Acoustic recordings 1998 ? 2016”, sem que Jack e Meg White soubessem.

Diretor de “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, Gondry só contou da existência do clipe depois que ele estava pronto. Como em muitos de seus trabalhos, a ideia é simples: uma tomada do exterior de um chuveiro, com uma pessoa tomando banho e desenhando elementos da letra da canção no vidro embaçado. The White Stripes – City lights

A cada verso, o vapor lentamente apaga o desenho anterior, e um novo desenho é feito. Além de “City lights”, Gondry dirigiu, para os White Stripes, vídeos para “Fell in love with a girl”, em que ele utilizou blocos de Lego, “Dead leaves and the dirty ground”, “The hardest button to button” e “The twist denial”.