Esportes

Assis diz que Ronaldinho pode jogar na Chapecoense

Ao mesmo tempo em que torcedores do mundo todo choram pelos mortos da queda do voo da Chapecoense, uma grande corrente de solidariedade começou a se formar em torno do clube. E ela pode ganhar o apoio de um craque. Depois que torcedores iniciaram uma campanha nas redes sociais, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, o também ex-jogador Assis, não descartou a possibilidade de o craque de 34 anos defender as cores da equipe catarinense.

Segundo Assis, Ronaldinho poderia defender o clube em uma partida amistosa ou até com um vínculo um pouco maior.

– Todo mundo ainda está sem chão. É um momento muito difícil, tudo aconteceu agora. Mas no que depender de nós, vamos ajudar. Não sei seria num jogo ou com um vínculo. Mais para a frente, se houver um contato, podemos conversar. Emociona o fato de ter o nome lembrado para ajudar e nos faz pensar. Só posso dizer que estamos aqui e queremos ajudar – disse Assis, em entrevista ao ?Globoesporte.com?.

De acordo com o empresário, Ronaldinho ficou tocado com a tragédia. Em suas contas no Instagram e no Twitter, o craque chegou a homenagear o volante Matheus Biteco, uma das vítimas da tragédia em Medellín.

– Acho que o fato de lembrarem o nome do Ronaldo se deu por ser alguém querido e estar sem clube. Ele se encaixa no perfil, pode ser o cara certo. Mas o momento é de ajudar as famílias, e não seria legal criar expectativas por enquanto. Como brasileiros, nos sentimos envolvidos. Estamos juntos – disse.

Ronaldinho está sem clube desde que deixou o Fluminense no início do ano. Desde então, ele vem cumprindo compromissos profissionais. Nesta sexta-feira, por exemplo, o jogador viaja com o irmão para a Turquia, onde participará de eventos. Em seguida, eles vão para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Tóquio, no Japão. Ronaldinho volta ao Brasil no dia 14 de dezembro.

Embora esteja há tempo tempo sem clube, o jogador nunca disse que teria encerrado a carreira. Recentemente, ele declarou que o fim da carreira estava próximo, mas gostaria de jogar mais uma temporada.