Saúde

Assis Chateaubriand registra mais duas mortes por covid-19 e chega a 57 óbitos pela doença

17 moradores continuam internados na UTI

Assis Chateaubriand registra mais duas mortes por covid-19 e chega a 57 óbitos pela doença

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou no sábado (3), o 56º e o 57º óbito.

O primeiro caso é de um homem com 84 anos, sem comorbidades, iniciou sintomas no dia 14/03, relatando febre, tosse, dispneia, mialgia e adinamia. Realizou coleta de pesquisa em laboratório particular no dia 18/03, onde testou positivo para covid-19. Procurou atendimento hospitalar privado no mesmo dia, onde foi internado. Apresentou piora nos sintomas sendo encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, no dia 23/03, onde permaneceu internado até o dia 2 e faleceu.

O segundo caso é de um homem com 67 anos portador de diabetes, iniciou com sintomas no dia 05/03, relatando febre, tosse, dor de garganta, cefaleia e mialgia. Procurou atendimento no ambulatório covid-19 no dia 09/03, sem necessidade de internamento hospitalar, coletou exame testando positivo para covid-19, na mesma data. No dia 13/03 foi internado com piora dos sintomas no Hospital Beneficente, onde permaneceu internado na UTI até o dia 2, quando entrou em óbito.

No sábado (3), foram confirmados mais dois casos de covid-19 no município, totalizando agora 2.804 pessoas contaminadas. Dessas, 2.459 estão curadas.

Entre os resultados positivos estão 2 mulheres com 36 e 46 anos.

Dos 288 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 17 estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficente Moacir Micheletto e outros 5 em enfermaria. Enquanto 266 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim há 17 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 2.646.