Cotidiano

Assis Chateaubriand conta com 970 microempreendedores cadastrados

Sala do Empreendedor é um projeto ao desenvolvimento econômico e social do município

Assis Chateaubriand – A Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand recebeu nova plotagem – adesivagem -, gentileza do Sebrae. O objetivo dessa nova ‘roupagem’ é dar mais visibilidade e uma nova identidade a todas as Salas do Empreendedor, que na sua maioria funcionam junto às prefeituras.

Em Assis, a Sala é um projeto ao desenvolvimento econômico e social do município. O prefeito Marcel Micheletto destaca a importância do trabalho desenvolvido.

“A sala é um local adequado para informações e orientações aos nossos empreendedores. Atualmente, são mais de 970 MEIs [microempreendedores individuai cadastrados e isso é um avanço”, avalia ele.

Além do espaço físico, atualmente o município disponibiliza um agende de desenvolvimento, que é um representante do Poder Público Municipal.

Marcelo de Amorim Oliveira participa do planejamento de políticas públicas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas para os micros e pequenos empreendedores.

Além disso, o município disponibiliza ainda uma estagiária, consultorias na sala pelo Sebrae, cursos SEI, Semana do Microempreendedor e Feira do MEI (20 de agosto), ações que fomentam o desenvolvimento dos mesmos no município.