Saúde

Assis Chateaubriand confirma o 79º óbito e 21 novos casos de covid-19

3.523 pessoas já foram contaminadas desde o início da pandemia

Assis Chateaubriand confirma o 79º óbito e 21 novos casos de covid-19

No boletim desta segunda-feira (24), em Assis Chateaubriand, foram confirmados 21 novos casos, totalizando 3.523 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

Destas, 2.998 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 14 homens com idades entre (10 e 70 anos) e sete mulheres com idades entre (28 e 77 anos).

Dos 446 pacientes em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, cinco estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e outros 12 em enfermarias.

Enquanto 429 seguem em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, no qual são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim há 53 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.058.

Óbitos – Assis Chateaubriand registrou 79 óbitos por complicações da Covid-19. Sendo, 38 mulheres e 41 homens.

O 79º óbito por complicações do covid-19, trata-se de um homem com 66 anos sem comorbidades, que teve início dos sintomas no dia 6 de abril, sendo dor de garganta, cefaleia, mialgia e fraqueza. Consultado no ambulatório covid-19 em 12 de abril, fez exame na mesma data, testando positivo. No dia 13 de abril por conta da piora dos sintomas foi internado no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde permaneceu na UTI até ontem, dia 23, quando veio a óbito.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!