Esportes

Assis Chateaubriand abre hoje a fase macrorregional

Esta etapa será realizada até domingo, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez

Cascavel – As melhores equipes estudantis da região Oeste se reúnem em Assis Chateaubriand a partir desta quarta-feira para encarar as disputas da fase macrorregional dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná). A competição está em sua 63ª edição e reuniu mais de 50 mil alunos-atletas nas fases anteriores. Esta etapa será realizada até domingo, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Entre os participantes estão os times campeões das fases regionais, disputadas há 15 dias. Todos os Núcleos de Educação da Região (Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo) têm um representante nas modalidades de quadra. Já nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez reúnem os dois melhores colocados de cada regional. No vôlei de praia, a disputa começa agora.

Para receber mais de mil alunos de 30 cidades, Assis Chateaubriand cedeu algumas de suas escolas para alojamento. Já as competições serão realizadas no Ginásio Tancredo Neves (basquete), no Ginásio de Jesuítas e na Escola Teotônio Vilela (futsal), no Ginásio da Escola Nelita Sabella (handebol), no Estádio Manoel de Souza (atletismo), na Acembac (tênis de Mesa), no mini Ginásio Pixute (vôlei), no Horto Florestal (vôlei de praia) e no Sindicato Moacir Micheletto (xadrez).

FINAIS

Na fase macrorregional, os campeões por modalidade e naipe disputam duas vagas para as finais. A fase final B (12 a 14 anos) será realizada de 1º a 9 de julho na cidade de Apucarana, enquanto a final A (15 a 17 anos) será realizada de 12 a 20 de agosto em sede ainda a ser definida.