Esportes

Assis, Cascavel e Terra Roxa faturam títulos na Copa Assis

Encerramento do torneio foi realizado no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos

Assis Chateaubriand – As equipes da Avetra/Paraíso Esporte de Terra Roxa, CEFA/Cascavel e Assis Chateaubriand conquistaram domingo os títulos da 16ª Copa Assis de Futebol das categorias mirim, infantil e juvenil. O encerramento da competição foi realizado no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos com festa da torcida da casa, que depois de nove anos voltou a comemorar um título no campeonato.

Com dois representantes nas finais, Medianeira não conseguiu festejar o título, porém o desempenho das suas equipes mirim e infantil chamou a atenção do público. Contando também com dois representantes, Cascavel voltou para casa com um título e um vice-campeonato.

A rodada foi aberta com a conquista do CEFA/Cascavel sobre o Medianeira na categoria mirim pelo placar de 3 a 0. O time campeão teve Bruno Brizola como artilheiro, com 12 gols marcados, e Lucas Oliveira como o goleiro menos vazado, com dois gols sofridos.

Outro placar de 3 a 0 foi registrado na vitória do Avetra/Terra Roxa sobre o Medianeira, pela categoria infantil. Individualmente, a artilharia foi para Emanuel Adriano, de Altônia, com oito gols, e o prêmio de goleiro menos vazado para Fabrício Oliveira, de Terra Roxa, com dois gols sofridos.

O jogo mais emocionante da tarde foi pela categoria juvenil, entre Assis Chateaubriand e São Cristóvão/Cascavel. A equipe cascavelense vencia até o minuto final, mas nos acréscimos o time da casa empatou e levou a decisão para as cobranças de penalidades máximas.

Nos pênaltis, o goleiro Andrey, de Assis, se destacou ao defender a última cobrança de Cascavel para a festa da torcida local. O artilheiro foi Daniel Santos, do CEFA/Cascavel, com sete gols, e o goleiro menos vazado foi Gustavo Antunes, do São Cristóvão/Cascavel, com seis gols.