Cotidiano

Assis alerta para a limpeza dos terrenos

Assis Chateaubriand – A medida adotada pelo Município de Assis Chateaubriand em notificar os proprietários de terrenos baldios para que limpem os lotes tem surtido efeito. Segundo a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, muitos proprietários nem chegaram a ser notificados e já providenciaram a limpeza. Por outro lado, em alguns casos, o Município limpou e aplicou multas, que variam de R$ 548,95 a R$ 1.644.

“A responsabilidade da limpeza desses terrenos é dos proprietários. Se no prazo de cinco dias após a notificação não realizarem a limpeza, vamos multar e então limpar. Esperamos com esse trabalho solucionar os problemas de saúde e segurança pública”, declarou o secretário Juan Carlos Alves.

Além do cuidado com as plantas e mato alto, é preciso estar atento ao entulho jogado nesses terrenos que se tornam criadouros de animais peçonhentos e principalmente do mosquito transmissor da dengue, especialmente com esse volume de chuvas.

Caso sejam encontrados focos do mosquito Aedes aegypti o proprietário do local poderá ser responsabilizado criminalmente.

Os moradores de Assis Chateaubriand podem colaborar com o trabalho da prefeitura denunciando os terrenos sujos. O telefone para denúncia é o (44) 3582-1233.