Cotidiano

Assinado decreto para permissão de uso do Estádio Municipal

Decreto foi assinado pelo prefeito nesta quarta-feira e visa a liberação do espaço para o período de janeiro de 2017 a dezembro de 2020

O Estádio Municipal 14 de Dezembro será cedido ao Toledo Esporte Clube, nos próximos quatro anos, para a realização de competições oficiais. O decreto liberando o uso do espaço para a equipe foi assinado nesta quarta-feira, 18, no gabinete, pelo prefeito Lucio de Marchi, em reunião que contou ainda com a participação de secretários municipais, integrantes da diretoria do TEC e o ex-deputado estadual Duílio Genari. O decreto número 5, de 11 de janeiro de 2017, concede a permissão de uso do Estádio para o período de janeiro de 2017 a dezembro de 2020. O espaço poderá ser utilizado pelo TEC durante a realização para o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, Taça FPF, Campeonatos de Base (Sub 15, Sub 17 e Sub 19) e de Futebol Feminino, promovidos pela Federação Paranaense de Futebol.

O município se responsabilizará pela manutenção, conservação e limpeza das instalações do estádio, assim como o consumo de água e energia elétrica, enquanto o TEC terá que zelar pela conservação do gramado e demais equipamentos e instalações do espaço esportivo, efetuar o pagamento de taxas às entidades organizadoras nas competições previstas, arbitragem, atletas e demais profissionais envolvidos e responsabilizar-se pela segurança durante os eventos. Durante os eventos, o TEC poderá explorar a comercialização de placas publicitárias, cantina e fazer a cobrança de ingressos.

O TEC poderá receber as disputas do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, Taça FPF, Campeonatos de Base (Sub 15, Sub 17 e Sub 19) e de Futebol Feminino, promovidos pela Federação Paranaense de Futebol. O TEC, estreia no Paranaense deste ano no dia 29 de janeiro, contra PSTC Cornélio Procópio e joga em casa pela primeira vez nesta competição no dia 2 de fevereiro, contra o Londrina. Ainda para este ano, o clube quer trazer uma etapa do Campeonato Paranaense Feminino e pleitear uma competição feminina nacional.

Conforme o presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba, a equipe foi toda reestruturada e pretende de fato representar o município, tendo uma forte identidade com a população local. O trabalho, acrescentou ele, foi totalmente reformulado, visando a profissionalização da equipe, que também vai investir em um projeto social, visando a formação de equipes de base, tanto no masculino como no feminino. Para tanto já foram firmadas parcerias com o Genoma/La Salle, e com Ouro Verde do Oeste, para a formação de equipes masculinas e femininas e atendimento de cerca de 240 crianças, em diversas categorias.