Cotidiano

Assessora de Hillary Clinton se separa do marido após escândalo sexual

201608291312179278_RTS.jpgNOVA YORK, EUA ? Huma Abedin, assessora de Hillary Clinton, declarou nessa segunda-feira que irá se separar do marido, Anthony Weiner, após novas revelações de escândalos sexuais envolvendo o ex-congressista de Nova York. De acordo com o jornal americano ?The New York Post?, ele mandou fotos vestido com roupas íntimas para uma mulher, enquanto estava deitava ao lado do filho. A publicação detalha, ainda, troca de mensagens de cunho sexual.

?Depois de uma longa e dolorosa consideração sobre meu casamento, eu fiz a decisão de me separar de meu marido?, disse Abedin em documento divulgado pela campanha presidencial de Hillary. ?Anthony e eu continuamos dedicados a fazer o que é melhor para o nosso filho, que é a luz das nossas vidas. Durante esse período difícil, eu peço que respeitem a nossa privacidade?.

As fotos de Weiner eram endereçadas a uma mulher identificada como ?divorciada de 40 e poucos anos?. Em 2011, a revelação de mensagens de conteúdo sexual enviadas por Weiner a mulheres fez o democrata renunciar ao cargo no Congresso.

Na época, Huma estava grávida de seu filho, Jordan, quando o congressista acidentalmente expôs seu pênis em sua conta no Twitter, trocando mensagens com jovens americanas. O casal continuou junto, apesar do escândalo. Em 2013, ele se envolveu novamente em um incidente similar com uma ativista.