Esportes

Assembleia salva deputado de voo da Chapecoense

O nome do deputado estadual Gelson Merisio (SC) figura entre os passageiros do avião que levava o time da Chapecoense que iria jogar a final da Copa Sul-Americana. Ele é conselheiro do clube e foi convidado para fazer parte da delegação. O deputado, que é presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, havia aceitado o convite, mas não pôde ir de última hora pois teria um compromisso na manhã desta quinta-feira na Assembleia.

– O deputado iria no voo. Aceitou o convite. Mas ele tinha um compromisso na manhã desta terça-feira e, como presidente, não poderia faltar – disse Paulo Varela, que trabalha no escritório de Gelson Merisio.

A Assembleia fica em Florianópolis, capital do estado, a 550km de Chapecó. Apesar de não ter embarcado com o time, Gelson Merisio havia se programado para ir em um voo de carreira nesta tarde rumo a capital da Colômbia para ver a final inédita do clube. Após o acidente, o deputado cancelou a viagem e está voltando para Chapecó no mesmo voo que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.