Policial

Assaltos a postos geram insegurança a frentistas e empresários

Segundo relatos de funcionários, em determinados casos os mesmos marginais retornam ao local e, geralmente, são jovens com menos de 20 anos

Cascavel – A facilidade de acesso e a ausência de seguranças fazem com que postos de combustíveis se tornem alvos fáceis dos assaltantes. Nem mesmo câmeras de segurança preocupam os marginais, que parecem agir sem se importar com isso. Esse tipo de crime tem crescido e gerado insegurança a empresários e, principalmente, funcionários.

Um único posto foi assaltado duas vezes em menos de uma semana. Em outro, pertencente ao mesmo grupo, os criminosos voltaram ao local duas vezes num intervalo de 15 dias. Segundo relatos de funcionários, em determinados casos os mesmos marginais retornam ao local e, geralmente, são jovens com menos de 20 anos.

“Eles sempre chegam a pé, em dois, rendem os frentistas, trazem todos para dentro da loja e pegam o dinheiro do caixa. Sempre ameaçando, com arma na mão. Avisam que se chamarmos a polícia, eles voltam para matar”, conta a funcionária de um posto.

Trabalhando no estabelecimento há cerca de um ano e meio, ela se diz surpresa com o número de crimes registrados em Cascavel. “Eu morei em Cuiabá [MT] e trabalhei cinco anos como caixa em uma farmácia e só vi um assalto. Aqui, em um ano e meio já presenciei três assaltos”.

Em outro posto de combustíveis, foram seis assaltos apenas neste ano. “Eu estava sentado no banco quando chegaram duas meninas, de uns 14 anos. Elas foram até o caixa e foram embora normalmente. Eu só percebi que era um assalto quando a moça saiu da loja dizendo que tinha sido assaltada”, revela um frentista.