Policial

Assalto a loja da Vivo no centro de Foz tem perseguição, troca de tiros e quatro criminosos presos

Objetos roubados foram recuperados, além da apreensão de uma arma de fogo. Ninguém ficou ferido na ação

Assalto a loja da Vivo no centro de Foz tem perseguição, troca de tiros e quatro criminosos presos

Um assalto foi registrado na região central de Foz do Iguaçu na manhã desta segunda-feira, 07. Os suspeitos foram flagrados pela Polícia Militar e após perseguição e troca de tiros, quatro acabaram sendo presos. Os objetos roubados foram recuperados, além da apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com o soldado Bruno, da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de roubo em andamento na Loja da Vivo, no centro da cidade. Quando a equipe chegou, os criminosos estavam deixando o local em um veículo roubado. Quando a polícia tentou a abordagem, os assaltantes arremessaram o carro contra a viatura efetuando disparos.

Houve uma pequena troca de tiros e o veículo foi atingido, iniciando uma perseguição. Cerca de 100 metros, na Avenida Brasil, os criminosos abandonaram o primeiro carro e entraram em outro, que era conduzido por um cúmplice. Com auxílio de populares, a Polícia Militar conseguiu identificar o carro e iniciou acompanhamento tático.

A perseguição seguiu por várias ruas, até que no cruzamento entre a Avenida República Argentina e a Avenida Paraná, os criminosos foram abordados. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde deverão responder pelo crime.

O Assalto
Segundo o soldado Bruno, os funcionários da loja relataram que os assaltantes estavam esperando em frente ao estabelecimento durante a manhã. Quando a loja foi aberta, os homens entraram e renderam os funcionários, anunciando o assalto. A ação foi visualizada por testemunhas que chamaram a polícia.

Após roubar o veículo de uma das vítimas, os criminosos arrombaram o portão do estacionamento, entraram na contramão. Na troca de tiros, várias vitrines de lojas na região central foram atingidas pelos disparos. Porém, segundo o soldado, ninguém ficou ferido.

Fonte: Rádio Cultura