Policial

Assaltante morre ao capotar caminhonete na BR-467

A caminhonete S-10 havia sido roubada em um posto de combustíveis

Assis Chateaubriand – Uma perseguição policial na madrugada de sexta-feira (4), pela BR-467, terminou com a morte de um assaltante. Ele e um comparsa, um jovem de 21 anos, eram ocupantes de uma caminhonete Chevrolet S-10 tomada de assalto horas antes e que capotou na rodovia, na altura do distrito de Sede Alvorada.

A Polícia Militar recebeu informações de que a S-10 havia sido roubada em um posto de combustíveis de Assis Chateaubriand. Quatro criminosos participaram da ação, mas dois fugiram em um Honda Civic. Eles se identificaram como policiais e ainda agrediram a vítima.

Equipes da PM tentaram abordar os suspeitos na PR-486, mas os dois que estavam na caminhonete ignoraram a ordem de parada e evadiram-se em alta velocidade, em direção a Toledo. Durante a perseguição, o condutor da S-10 perdeu o controle da direção e capotou.

Um dos ocupantes da caminhonete, Jose Lucas Conceição Correia, 25 anos, morreu antes da chegada do socorro. O outro, José Leonardo Leite do Nascimento, foi encaminhado com ferimentos moderados ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

O Civic foi localizado pela PM às margens da BR-467, próximo ao viaduto da Rua Jorge Lacerda, em Cascavel. Os dois criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Durante a ação também foi feita a apreensão de armas, um simulacro, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. Dentro do Civic os policiais também encontraram um giroflex.