Variedades

As toxinas da casa: para uma vida próspera, desapegue!

Por se tratar de um lugar tão importante, nossa casa deve ser um ambiente de muitas boas energias, amor, respeito e tranquilidade

As toxinas da casa: para uma vida próspera, desapegue!

Se considerarmos todos os lugares do mundo, o mais especial, para a maioria de nós, é o lar. Isso porque é na nossa casa que encontramos sossego, paz, aconchego e descanso. Aliás, é para lá que sempre retornamos ao final de um expediente de trabalho, de uma viagem ou qualquer outro lugar. Pode até parecer clichê dizer isso, mas não há nada melhor como a casa da gente para se estar.

Por se tratar de um lugar tão importante, nossa casa deve ser um ambiente de muitas boas energias, amor, respeito e tranquilidade. É preciso ter sempre em mente que, assim como nosso corpo, nossa casa é uma espécie de templo que demanda cuidado, afinal, é onde recarregamos nossa energia para um novo dia, um novo desafio. Por isso, é tão importante que ela esteja organizada, livre de energias negativas e toxinas que deixam o lugar com ar negativo e de baixas vibrações.

As toxinas da casa são todos aqueles objetos, sentimentos e coisas que não utilizamos mais, que perderam a utilidade ou sentido, mas que mesmo assim mantemos. Nada mais são do que entulhos que nos prendem ao passado e nos impedem de prosperar.

Para te ajudar no processo de identificação e destralhamento, veja a lista com alguns objetos e coisas que você deve se livrar já:

Objetos quebrados, mofo nas paredes, bocas do fogão que não funcionam, roupas que não servem mais, imagens que não agradam, tampas sem potes, fios desencapados, meias sem par, sentimentos ruins, objetos que tragam lembranças ruins, escovas de dente velhas, portas rangendo, roupas rasgadas e com bolinha, espelhos rachados e quebrados, manuais de aparelhos antigos, janelas que emperram, objetos embaixo da cama, plantas e flores secas, objetos de épocas ruins, revistas e jornais velhos, gritos e reclamações.

É sempre importante prestarmos a atenção ao nosso redor, identificar se existem toxinas em casa e, se necessário, fazer uma sessão de desapego para que você se livre definitivamente de coisas que não servem mais.

Você também deve ter em mente que, a desintoxicação do lar é um exercício que deve ser feito sempre que possível, pois, com o passar do tempo nossos sentimentos e necessidade pelas coisas mudam, assim como a energia dos ambientes. Esteja atento e estimule apenas boas energias!

Fonte: Organizandu.com