Variedades

As propriedades místicas do chá de hibisco

As opções podem ser utilizadas através de banhos, chás e também defumações

As propriedades místicas do chá de hibisco

Normalmente as pessoas procuram o chá de hibisco pelas suas propriedades medicinais emagrecedoras, mas você sabia que essa planta possui também inúmeras propriedades místicas. O hibisco além de trazer benefícios à sua saúde física, ele beneficia também a sua vida emocional e espiritual.

O chá de hibisco tem propriedades energéticas para:

  • Aumentar o amor tanto em homens quanto em mulheres. Essa função é mais bem aproveitada quando se toma um banho com infusão da planta;
  • São utilizadas para remover obstruções do chakra básico;
  • Aumenta a concentração para a meditação;
  • Excelente para a clarividência, é muito utilizado em banhos para quebra de feitiços e magias;
  • Tem importância similar à flor de lótus em cerimônias sagradas, ajudando a purificar o coração, a mente e a alma;
  • Ajuda a eliminar o excesso de consumismo material, induz ao desapego;
  • Ajuda a ser realista, ter os pés no chão;
  • Ajuda a eliminar vícios, especialmente o tabagismo;
  • Como uma flor ligada ao amor, a Deusa Vênus e a libido. É uma planta que traz o equilíbrio para as relações, evitando amores doentios e exagerados.

As opções acima podem ser utilizadas através de banhos, chás e também defumações. Além das propriedades místicas, o chá de hibisco tem vários benefícios e, por isso, pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde.

O hibisco é bom para: ajuda a emagrecer, melhora o trânsito intestinal, combate doenças di fígado e desintoxica, alivia cólicas menstruais, combate gripes e resfriados, regula os níveis de colesterol – HDL e LDL-, alivia a dor de estômago, regula a pressão arterial e retarda o envelhecimento.

Além do chá, outras partes da planta podem ser usadas ​​para fazer geleias, sopas e molhos, sendo, por isso, uma forma muito versátil de melhorar a saúde.

Quem não deve usar: o hibisco está contraindicado para pessoas com pressão baixa, durante a gravidez ou amamentação, períodos de TPM e mulheres que estejam tentando engravidar, pois altera a produção de hormônios e pode, em alguns casos, dificultar a gravidez.

Fonte: Tua Saúde e Terapia das Almas