Variedades

As propriedades mágicas e benefícios do orégano

O orégano é uma variedade brava e mais aromática da manjerona

As propriedades mágicas e benefícios do orégano

Para os gregos a erva foi criada como um presente dado à humanidade pela deusa Afrodite e tem a missão de proporcionar paz, felicidade e bem-estar. A palavra orégano tem origem grega e significa “alegria da montanha”. Ele possui as energias da, Felicidade, Paz, Proteção e Prosperidade Para paz, polvilhe o orégano em alimentos que serão consumidos em grupo, este gesto trará a harmonia familiar.

O orégano é uma variedade brava e mais aromática da manjerona. Existem muitos tipos. Os bons são bastante fortes e chegam a anestesiar a língua.

Suas folhas são uma fonte abundante de antioxidantes e anti-inflamatórios e fornecem potenciais benefícios anticancerígenos ao suplementar uma dieta equilibrada.

Além das propriedades medicinais e aromáticas, o orégano também faz parte das ervas importantes para a proteção astral. Polvilhar um pouco de Orégano ao redor de casa traz proteção. Se tiver alguém por perto de você mal humorada jogue um punhadinho de orégano nela sem que ela perceba, em breve ela estará ótima. O orégano é uma das poucas ervas que conservam suas propriedades mágicas depois de secas.

Confeccionar um saquinho de pano branco e enche-lo com orégano é perfeito para ter sempre a paz e harmonia com você. Se tiver plantado em casa ele atua como escudo protetor contra o mal. Ele afasta também energias negativas principalmente a da inveja e só colocar um pouco num pratinho e acender uma vela roxa que a energias negativas vão embora!

Também é bom pra afastar fluidos ruins, não ter pesadelos e recuperar o sono. Para isso é só colocar num pratinho e deixar ao lado da cama. Inalar o vapor do chá de orégano é um ótimo tratamento para rinite e sinusite e o chá bebido combate resfriados.

Fonte: @terapiadasalmas