Cotidiano

'As pessoas estão de saco cheio', diz Pedro Paulo sobre troca de acusações

RIO – Apesar de direcionar críticas aos candidatos Marcelo Crivella (PRB), Marcelo Freixo (PSOL) e Jandira Fegahli (PCdoB), o candidato de situação Pedro Paulo (PMDB) reconheceu, neste domingo, que as pessoas já estão cansadas das trocas de acusações. Em visita à Feira de São Cristóvão, o peemedebista foi recebido por uma dupla de cordelistas, tomou cerveja e cumprimentou lojistas e visitantes, acompanhado do prefeito Eduardo Paes e e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O candidato garantiu que não entrará em provocações no debate da TV Record, marcado para as 22h45m deste domingo.

? Vou para o debate para falar o que fizemos e o que falta fazer. Quem espera de mim no debate, fazer qualquer tipo de grosseria, ficar fazendo críticas a candidatos, não verão isso. As pessoas estão de saco cheio dessa história de um ficar acusando o outro. Temos que falar da cidade. Não vou entrar em provocações ? afirmou.

Escolhido por Paes como seu sucessor, Pedro Paulo tem sido o principal alvo de críticas dos candidatos durante as agendas e os debates na televisão. A coordenação de campanha do peemedebista condicionou a participação do candidato no debate da Record para que a emissora não autorizasse o uso de trechos do debate pelos outros candidatos em programas eleitorais.

Embora propague um debate mais propositivo, Pedro Paulo voltou a criticar, neste domingo, os candidatos Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Crivella (PRB), apostando no voto útil para levá-lo ao segundo turno:

? As pessoas têm que decidir nestes sete dias se vão optar a mistura de política e religião, somada ao retrocesso da família Garotinho, que já definiu secretaria de obras, de saúde e educação, ou se vai optar por um radicalismo que não tem capacidade de dialogar com o governo federal, com o governo do estado ? alfinetou.