Cotidiano

Artistas vão a Curitiba para apoiar Moro e a Lava-Jato

SÃO PAULO. Um grupo de artistas, formado por nomes como as atrizes Suzana Vieira e Luana Piovani e o cantor Fagner, esteve nesta segunda-feira em Curitiba para prestar apoio ao juiz Sérgio Moro e à força tarefa da Lava-Jato. O apoio foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) a a ideia é incentivar as pessoas a manifestar suas posições nas ruas, democraticamente, sem criar clima hostil dentro de restaurantes ou bares.

– Os estabelecimentos viraram palco de manifestações, mas queremos engrossar a corrente de mobilização nas ruas – disse Fabio Aguaya, presidente da entidade.

Além de um almoço reservado com Moro e com procuradores da Lava-Jato, os artistas estiveram no prédio da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Curitiba, com a intenção de levar apoio a todos os servidores envolvidos na operação. Na Justiça Federal, visitaram os funcionários da 13ª Vara Federal.

O cantor Fagner e o ator Jorge Pontual, que participou de uma das edições da Casa dos Artistas, também acenderam a “Tocha da Justiça” na praça em frente ao prédio da Justiça Federal, que costuma ser palco de várias manifestações a favor das investigações e de Moro. Também participaram da visita os atores Lucinha Lins e Victor Fasano.

Aguaya afirmou que a entidade apenas fez o convite ao grupo, que foi liderado pelo cantor Fagner, e que nenhum dos artistas recebeu cachê ou teve passagens pagas pela entidade.