Cotidiano

Artista americano pinta todos os 151 pokémons em parede de prédio

HUNTINGTON, Nova York – O pintor e artista plástico americano Efren Andaluz capturou todos os pokémons, ou pelo menos todos os 151 da primeira geração disponíveis em Pokémon Go. Mas capturou pintando na parede de seu estúdio, que se tornou um mural gigante de 8 metros de altura.

Andaluz, que mora em Huntington, no estado de Nova York, começou o trabalho, feito a spray, no dia 21 de julho. Pikachu foi o primeiro. Ele usou uma escada automática, 125 latas spray e dez dias para terminar.

“Eu já queria pintar o lado do prédio fazia um tempo, e sempre joguei muitos games. Me pareceu um bom momento para fazer isso, uma bela homenagem”, disse o artista de 29 anos à imprensa local.

O próprio Andaluz gravou o trabalho com uso de câmeras e drones. Um vídeo de 5 minutos com um time-lapse do projeto foi postado na página do Facebook do artista e já tem mais de 150 mil visualizações, com mais de 3 mil compartilhamentos.

“A nossa vizinhança é muito cinza, precisa de mais cor, mais vida. Fiz para as crianças, e muitos pais me mandaram mensagens dizendo que seus filhos adoraram”, afirma ele.

Entrevistado pelo jornal local “Newsday”, Dave Bermejo, dono de um restaurante vizinho ao estúdio, diz que o mural “tem sido uma coisa boa para a área, atraindo pessoas”, e que já notou até que está com mais clientes.