Esportes

Artilheiro do Galo, Lucas Pratto não descarta defender o Brasil

Atacante lamenta falta de oportunidades na seleção da Argentina

Belo Horizonte – Artilheiro do Atlético-MG em 2015, com 21 gols em 46 jogos, Lucas Pratto é um dos destaques da futebol brasileiro na atual temporada.

Com ótimos números no Campeonato Brasileiro, o atacante lamenta a falta de oportunidades na seleção da Argentina e não descarta defender a Seleção Brasileira. Em entrevista à rádio En Linia, da Argentina, Pratto comentou o fato de ainda não ter sido chamado pelo técnico Tata Martino para defender a Argentina.

“Para o ataque da Seleção Argentina sempre chamam os mesmo jogadores. Se o treinador não olhar para este lado, vai ser difícil chamar outros jogadores”, afirmou Pratto.

A concorrência na Argentina é grande. Para os dois jogos que abriram as Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tata Martino convocou Tévez, Aguero, Dí Maria, Lavezzi, Dybala, Gaitán, e Angel Correa. Outros grandes nomes ficaram fora, como Messi, lesionado e Gonzalo Higuaín.

Mesmo com esses atletas, a Argentina não marcou nenhum gol na derrota contra o Equador e no empate com o Paraguai. Adaptado ao futebol brasileiro e ídolo da torcida do Atlético-MG, Pratto não deixou claro se negaria a defender a Seleção Brasileira, caso fosse convocado.

“Se não tenho chances de jogar na Argentina, e o Brasil me queira, veremos”, deixou em aberto Lucas Pratto.

(Com informações do Lance!)