Cotidiano

'Arrocha da Penha' é a música mais tocada no Rio em app de streaming

flavinho.jpgRIO ? O Spotify lançou hoje seu ?mapa musical?, um serviço em que é possível saber, semana a semana, quais são as músicas mais ouvidas pelo aplicativo em cada cidade do mundo. A lista do Rio até agora é curiosa: em primeiro lugar, a mistura de funk e arrocha-ostentação dos MCs Flavinho e Marvin, ?Arrocha da Penha?, que fala de amantes desfrutando de morangos com chantilly num motel, entre outras cenas de luxúria explícita: Eu lembrei de nós dois bolado dentro de um quarto gelado/ Em cima da cama redonda olhando o teto espelhado/ Água quente, muita espuma dentro da hidromassagem/ Quando a fumaça subia, rolava a sacanagem?.

Em segundo lugar, ?Eu sou feliz assim?, do cantor romântico Ferrugem, uma espécie de pagode anti-ostentação: ?Eu sei viver com pouca grana/ Sem status, pouco luxo/ Sem internet, celular, sem pão francês/ Meu idioma é português/ Com muito orgulho um brasileiro/ Viajo o mundo mesmo sem falar inglês/ Mas eu não sei viver sem ela…?

Em terceiro e quarto lugares, o romântico Dilsinho emplacou ?Refém? e ?Trovão?, ambas do disco ?O cara certo?, lançado em outubro deste ano. O pagode ?Refém?, curiosamente, também descreve o amor no motel com fumaça: ?E num quarto de motel barato/ O espelho enfumaçado e um recado seu/ Uma paixão de contos literários/ Você é a Julieta e eu o seu Romeu?. Em quinto lugar, o funk ?Ela se joga?, de Dennis, que empresta versos para o já citado ?Arrocha da Penha?, escrita pelo MC Marvin. E na lista de ?seis mais? do programa, a sexta mais tocada é o funk ?7 da manhã?, do MC Dois L (?Sete da manhã/ nada pra fazer/ vou me envolver com as fã?) que tem ecos de MC Bin Laden.

Ouça as seis músicas mais tocadas no Rio:

1 – “Arrocha da Penha”, MC Flavinho com MC Marvin Mc Flavinho – Arrocha da Penha (Clipe Oficial) part. Mc Marvin

2 – “Eu sou feliz assim”, Ferrugem Ferrugem l “Eu Sou Feliz Assim” (Áudio Oficial)

3 – “Refém”, Dilsinho Dilsinho – Refém

4 – “Trovão”, Dilsinho Dilsinho – Trovão

5 – “Ela se joga”, Dennis com MC Marvin Dennis – Ela Se Joga Feat. Mc Marvin ( Video Oficial )

6 – “7 da manhã”, MC Dois L MC DOIS L – 7 DA MANHÃ (Clipe Oficial)