Cotidiano

Arresto nas contas do Estado garante repasse de R$ 3 milhões ao Hospital Pedro Ernesto

GetContentCA2MYJY0.jpgRIO – A Defensoria Pública do Rio de Janeiro garantiu o repasse de mais de R$3 milhões para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE). Os valores foram arrestados diretamente das contas do Estado, na manhã desta quarta-feira, durante cumprimento de um mandado expedido pela 6ª Vara da Fazenda Pública da comarca da capital. Crise – 27/06

Assinada pela juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos, a autorização para o arresto foi concedida na tarde de terça-feira. A medida foi requerida pela Defensoria, em um novo pedido feito na ação civil pública que move a fim de assegurar os recursos do hospital, que funciona vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

DETERMINAÇÃO DE RETOMADA DE CIRURGIAS

Após dois dias de paralisação por greve de funcionários, a Procuradoria Geral da Uerj obteve uma liminar que determinou a retomada do agendamento de cirurgias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, nesta quarta-feira. A unidade é ligada à UERJ, que está em greve desde o dia 7 de março. Mesmo com a decisão judicial, o setor de hemodinâmica, também paralisado desde segunda-feira, não deve voltar a funcionar ao menos até o fim desta semana ou da próxima segunda. Esta é a previsão do diretor da unidade, Edmar Alves dos Santos. Para a retomadas das atividades do setor, faltam insumos que ainda serão comprados e devem levar alguns dias até serem entregues pelos fornecedores.

? Com o parcelamento dos salários de maio, definido pelo governo do estado, houve um acirramento da greve na Uerj, o que fez com que as cirurgias programadas fossem suspensas nesta terça e segunda, mas a procuradoria-geral da Uerj entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio e obteve limitar garantindo o funcionamento do hospital. Então, a partir de hoje, vamos voltar a operar, dentro do possível ? diz Santos.

LEIA MAIS:

Governo quer dar Bilhete Único apenas a isentos de IR

Ilha de Brocoió tem casarão tombado, mas que se deteriora sem os cuidados

Corte de despesas na Justiça gera polêmica entre magistrados

Estado estuda parcelar salários dos servidores

?Calendário do 1º semestre da Uerj está totalmente comprometido?, diz reitor

Despesas do estado com servidores requisitados triplicaram

Inadimplência do estado ameaça conclusão de obras do metrô para os Jogos