Policial

Arrastando, carro só para 200m depois de colisão; embriagado, motorista foi preso

Situação registrada no Centro de Cascavel

 

Um acidente de grandes proporções mobilizou diversas equipes policiais e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (5), no Centro de Cascavel. O acidente envolveu dois carros na Rua Paraná, em local que concentra diversas casas noturnas e grande número de pessoas aos fins de semana.

A situação foi registrada por volta das 3h e impressionou quem passou pelo local, pois um dos carros foi parar cerca de 200m da colisão, arrastando-se no asfalto. Populares asseguram que o Citroën C4 VTR trafegava a pelo menos 180 km/h e que teria passado em alta velocidade pelo radar da Rua Pio XII antes de atingir a traseira de um Mitsubishi ASX que havia acabado de acessar a Rua Paraná pela na Rua Manoel Ribas.

Com a força do impacto, o C4 só parou na esquina da Rua Paraná com a Marechal Floriano, a duas quadras de onde ocorreu a colisão. O detalhe é que o carro foi percorreu os cerca de 200m de arrasto. Antes, porém, atropelou uma adolescente que estava com a família em direção a uma lanchonete. No momento da batida, o capô do C4 foi arremessado na cerca elétrica do primeiro andar de um prédio nas imediações.

A imprudência do motorista que estava em alta velocidade revoltou populares que presenciaram o fato. O condutor só não foi agredido porque a policiais militares, que rapidamente chegaram ao local, controlaram a situação. Apesar de ter escapado das agressões, o motorista do C4 foi detido e conduzido à 15ª Subdivisão Policial. Ele, que estava visivelmente embriagado e não teve o nome divulgado, estava com 0,86 miligrama de álcool por litro de sangue – acima do permitido – e resistiu à prisão, o que levou os policiais a fazerem uso moderado de força, e ainda tentou subornar os militares, além de ter praticado direção perigosa

Três pessoas que estavam no Mitsubishi e outras três que estavam no Citroën não ficaram feridas e não precisaram receber atendimentos. Já a menina de 14 anos que foi atropelada sofreu corte no cotovelo esquerdo e contusão na região pélvica. Ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas.